300 x 250 Ad Space

Pages

domingo, 26 de dezembro de 2010

Santander anuncia R$ 450 milhões em Campinas


O Santander escolheu o Ciab FEBRABAN 2010 para anunciar o seu maior investimento no Brasil até agora. Com investimento inicial de R$ 450 milhões, vai construir em Campinas (SP) um grande pólo de TI, pesquisa e processamento que prevê dois Data Centers de última geração – caso seja necessário, haverá outro terceiro – e um escritório para gerenciar o complexo. O anúncio e os detalhes foram revelados por Gustavo Roxo, vice-presidente executivos de Meios do Santander.


Todo o terreno adquirido tem um milhão de metros quadrados dentro do Parque Tecnológico do CIATEC (Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia) com mais 20 outras empresas. O complexo deve estar em funcionamento em dois anos.
A conclusão das obras será no primeiro semestre de 2012 e início de operação no trimestre seguinte e deverá ter dois mil colaboradores. O Santander tem dois data centers em São Paulo e um deles será desativado.

CRESCIMENTO

O projeto foi concebido para suportar toda a necessidade de processamento de dados do Santander nos próximos anos, afirmou Roxo. Apenas em agências, devem ser abertas mais 600 até 2012. “Fora a Geração Y, que demanda cada vez mais processamento de dados do que as anteriores”. Esta nova camada de correntistas é o tema central do Ciab FEBRABAN 2010. Hoje no Brasil, o banco contabiliza 3,5 mil agências e 124 mil clientes.


A escolha de Campinas foi estratégica, devido à sua posição privilegiada em vários aspectos. Tem acesso rápido por grandes rodovias e tem tradição de cidade dedicada à indústria de tecnologia desde os anos 60, inclusive com os centros de pesquisa no setor proporcionados pela Universidade Estadual de Campinas e Pontifícia Universidade de Campinas.


“Nossa composição será estratégica; afinal, estaremos inseridos dentro de um centro de tecnologia e de pesquisa, onde há outras empresas que investem nessas áreas. Logo ao lado, há universidades de ponta, que são bancos de talentos. Nossa organização possui um trabalho de parceria com instituições de ensino superior sem igual no mundo e tenho certeza que poderemos estabelecer uma relação de ganha-ganha com eles nesse projeto”, destaca Roxo.
Ecologia e segurança


Toda a concepção do complexo segue diretivas estabelecidas a partir da matriz espanhola, especialmente em termos de segurança. Por exemplo, os dois prédios dos data centers terão três andares cada, com dois enterrados no subsolo. Isso para manter, nestes pisos, o core do sistema a salvo de colisões de automóveis e até de atentados terroristas.


O lado ecológico também foi previsto em detalhes na concepção arquitetônica dos prédios. Haverá teto verde para regular a temperatura ambiente do segundo andar. O teto terá combinação de espelho d’água e entrada de luz natural. Estima-se economizar 30% de energia elétrica com estas e outras funcionalidades ecológicas. Não menos importante, haverá avançado sistema de geração de energia para consumo moderado e sistemas de geração elétrica de emergência livre de chumbo.


“Nosso compromisso é recuperar o terreno do ponto de vista da sustentabilidade. Mais de 80% da área ficará livre de impermeabilização e pretendemos tornar a cobertura vegetal mais rica e diversa”, explica Roxo. Esse amplo espaço verde estará disponível para lazer da cidade de Campinas.


OLEGARIO: A vinda deste polo agrega muito valor para a cidade de Campinas, além do numero de empregos que irá gerar neste setor e setor terceirizado.

FONTE: http://www.ciab.org.br/pt/ciab-dia-a-dia/quinta-feira-10-de-junho-de-2010/150-santander-anuncia-r-450-milhoes-em-campinas


Atenciosamente,
OLEGARIO - Consultor de Investimentos da Abyara Brasil Brokers S\A Campinas
(19) 8821-1213 \ (19) 9619-1285

0 comentários:

Postar um comentário